Perguntas Frequentes - Osmo Mobile 7 Series

Geral:

Quais melhorias o Osmo Mobile 7P oferece em comparação com o Osmo Mobile 6?

O Osmo Mobile 7P foi atualizado em várias áreas, incluindo as seguintes:

1. Vem com um Módulo multifuncional que suporta rastreamento inteligente, recepção do DJI Mic Mini e recursos de iluminação.

2. Integra um tripé embutido e cabo extensor, permitindo filmagens mais flexíveis e convenientes.

3. Oferece configuração rápida, permitindo que você o desdobre em um movimento e comece a filmar imediatamente. Após desligar, ele retorna automaticamente à posição pré-dobrada para fácil armazenamento.

4. Pode trabalhar com o Módulo multifuncional para habilitar rastreamento inteligente versátil, permitindo o uso contínuo com o aplicativo de câmera nativo do seu smartphone ou aplicativos de câmera/transmissão ao vivo de terceiros.

5. Permite que você ajuste facilmente o brilho e a temperatura de cor da luz auxiliar usando a roda lateral.

6. Agora ele fornece até 10 horas* de tempo de operação e possui a capacidade de carregar seu smartphone.

7. O suporte magnético aprimorado para celular oferece uma conexão mais segura, mesmo para smartphones maiores.

* Medidas obtidas com o estabilizador equilibrado e imóvel em uma superfície plana sem acessórios adicionais.

Quais smartphones são compatíveis?

A Série Osmo Mobile 7 é compatível com a maioria dos smartphones do mercado. Recomenda-se o uso de smartphones com 67 a 84 mm de largura; de 6,9 a 10 mm de espessura e pesando entre 170 e 300 g.

Acesse para ver a lista completa de compatibilidade de smartphones.

Como remover um Osmo Mobile 7/Osmo Mobile 7P que tenha sido conectado ao meu smartphone via Bluetooth?

1. Remova o dispositivo nas configurações de Bluetooth do smartphone.

2. Pressione e segure ao mesmo tempo o botão do obturador/gravação, o botão de troca e o acionador por dois segundos para remover os dispositivos conectados.

Qual é a força magnética?

A força magnética da Série Osmo Mobile 7 é de aproximadamente 40 Newtons, o que é forte o suficiente para segurar um objeto equivalente ao peso de duas garrafas de refrigerante de 2 litros. Isso garante uma fixação segura para smartphones.

A funcionalidade magnética interferirá ou afetará meu smartphone ou outros itens?

A Série Osmo Mobile 7 usa um design magnético especial de circuito fechado que não afeta o desempenho do smartphone conectado a ele. No entanto, alguns smartphones podem solicitar calibração devido à orientação da bússola após o suporte. Basta seguir as instruções na tela do smartphone para a calibração e retomar o uso normal.

O design magnético pode influenciar outros produtos sensíveis a magnetismo. Não coloque a Série Osmo Mobile 7 perto de cartões bancários, marcapassos, chips de RAM, discos rígidos e itens semelhantes.

Quando meu smartphone está montado no estabilizador e usando uma câmera grande-angular, o estabilizador aparecerá na visualização da câmera? Se sim, o que devo fazer?

Devido ao layout das lentes grande-angulares e/ou tamanhos irregulares de smartphones, alguns usuários podem ver o estabilizador na visualização da câmera ao usar uma câmera grande-angular.

Siga as seguintes dicas: Ajuste a posição do suporte magnético para celular movendo-o para longe da câmera até que o estabilizador não seja visível na visualização da câmera.

O que devo fazer se a visualização da câmera estiver inclinada após ligar o estabilizador?

1. Verifique se o suporte magnético para celular está corretamente alinhado com a área de fixação magnética do estabilizador.

2. Verifique se o suporte magnético para celular está fixado aproximadamente no meio do smartphone.

3. Caso os problemas persistam, execute a calibração automática e o ajuste horizontal do estabilizador no aplicativo DJI Mimo.

O estabilizador precisa ser equilibrado antes do uso?

Não. Devido aos seus poderosos motores, não é necessário equilibrar a Série Osmo Mobile 7. Ao usar o suporte magnético para celular, basta encaixá-lo aproximadamente no meio do smartphone.

Como faço para ativar o rastreamento com o estabilizador?

Existem cinco maneiras de ativar o rastreamento com o estabilizador:

1. Módulo multifuncional* + Outros aplicativos de câmera: Pressione o acionador ou use um gesto específico com a mão para iniciar o rastreamento inteligente.

2. Somente DJI Mimo: Pressione o acionador para iniciar o ActiveTrack.

3. Somente DJI Mimo: Habilite a captura inteligente e toque em uma caixa de detecção na visualização da câmera para iniciar o ActiveTrack.

4. Somente DJI Mimo: Desenhe diretamente uma caixa ao redor do alvo na tela para iniciar o ActiveTrack.

5. Somente DJI Mimo: Habilite o controle gestual e use um gesto específico para iniciar o ActiveTrack.

*O Osmo Mobile 7P vem com este módulo. Os usuários do Osmo Mobile 7 terão de adquirir separadamente o Kit de rastreamento (Série DJI OM 7) para obter os acessórios relacionados.

O estabilizador é à prova d'água?

Não.

Posso usar o suporte magnético para celular com a capa do meu smartphone?

Sim, desde que a espessura combinada do smartphone e da capa não exceda 10 mm.

Como obter um ângulo maior de rotação de inclinação com o estabilizador?

No modo PTF, segure o estabilizador na posição Cabo lateral e empurre o joystick para cima ou para baixo.

* Além disso, os usuários do Osmo Mobile 7P podem estender o cabo extensor até um certo comprimento e ajustar o ângulo do motor de varrimento horizontal para ficar paralelo ao plano horizontal para obter o ângulo de inclinação máx.

O que são os ícones de modo no painel de status do estabilizador?

O ícone no canto superior esquerdo é o indicador de status do Sistema, e o ícone no canto inferior esquerdo é o indicador de nível da bateria.

Os ícones à direita representam diferentes modos do estabilizador: PTF, PF, FPV e SpinShot.

Quais cenários são adequados para usar o tripé integrado?

O tripé integrado é adequado para superfícies estáveis e niveladas em ambientes sem vento. Em outras condições, é recomendável anexar o Tripé do cabo (DJI OM) à base do estabilizador. O Tripé do cabo (DJI OM) é vendido separadamente.

Quais as dimensões do orifício de montagem na parte inferior do estabilizador?

O orifício de montagem na parte inferior da Série Osmo Mobile 7 é uma entrada padrão de 1/4”-20 UNC, sendo compatível com a maioria dos tripés.

O estabilizador pode ser usado normalmente com uma lente externa conectada ao smartphone?

Sim. No entanto, lentes externas podem afetar o equilíbrio do estabilizador. Lentes largas e pesadas não são recomendadas. Certifique-se de que o peso total da lente e do smartphone seja inferior a 300 gramas, mantendo o equilíbrio adequado nos três eixos do estabilizador.

Qual é o comprimento máx. do cabo extensor embutido do Osmo Mobile 7P?

215 mm.

Quais funções a roda lateral do Osmo Mobile 7P possui?

A roda lateral do Osmo Mobile 7P oferece as seguintes funções:

1. Funções básicas:

Pressione uma vez: Alternar entre zoom e foco*

Girar: Controlar zoom ou foco*

2. Funções estendidas com o Módulo multifuncional:

Pressione e segure: Ligar/desligar a luz auxiliar

Pressione uma vez: Alternar entre controlar brilho e temperatura de cor

Pressione 2 vezes: Alternar entre controlar o zoom/foco e a luz auxiliar*

Girar: Ajustar brilho ou temperatura de cor

*Requer o aplicativo DJI Mimo.

Aplicativo DJI Mimo:

Quais melhorias o ActiveTrack 7.0 apresenta em comparação com a versão anterior?

O ActiveTrack 7.0 oferece atualizações significativas em sua funcionalidade básica de rastreamento:

1. Excelente composição: Ele enfoca com segurança o alvo com base na posição padrão (centro do enquadramento) ou em uma composição definida pelo usuário.

2. Captura estável: Em cenários com várias pessoas, mesmo que o alvo saia brevemente do enquadramento, ele pode ser readquirido com rapidez e precisão ao entrar novamente.

3. Rastreamento perfeito: Seja seguindo objetos ou animais de estimação (como gatos e cachorros), desde que as aparências básicas permaneçam inalteradas, o rastreamento permanece perfeito.

4. Qualidade de resultado excepcional: Durante o processo de rastreamento, a funcionalidade de zoom é suportada sem perder o alvo de vista, garantindo resultados naturalmente fluidos.

5. Captura inteligente: Em cenários com vários alvos, a interface do aplicativo DJI Mimo exibe inteligentemente várias caixas de detecção, e tocar em uma caixa de detecção pode acionar o ActiveTrack. Você também pode alternar rapidamente entre os alvos tocando em diferentes caixas de detecção.

Quais são as diferenças entre Timelapse, Motionlapse e Hyperlapse? Em quais situações é possível utilizá-los, respectivamente?

1. Timelapse é indicado para gravar a passagem do tempo em cenas fixas, montando o estabilizador em um tripé ou base.

2. Motionlapse permite que usuários gravem vídeos em Timelapse em movimento de diferentes ângulos com posições de câmera predefinidas.

3. Hyperlapse permite gravar toda a movimentação ao segurar o estabilizador e caminhar. O ActiveTrack 7.0 concede mais opções para gravações dinâmicas.

É possível definir a resolução de vídeo no aplicativo DJI Mimo?

Sim. No entanto, o alcance ajustável depende da abertura da API do smartphone.

Acesse para ver a lista completa de compatibilidade de smartphones.

É possível gravar vídeos em câmera lenta no aplicativo DJI Mimo?

Em iPhones, sim; para smartphones com outros sistemas operacionais, depende da abertura da API fornecida pelo fabricante.

Acesse para ver a lista completa de compatibilidade de smartphones.

É possível salvar as fotos originais ao tirar fotos panorâmicas?

Sim.

É possível habilitar a função para salvar as fotos panorâmicas não combinadas nas configurações da câmera no modo Panorâmica.

É possível usar efeitos de Glamour tanto para fotos quanto vídeos?

Sim.

Efeitos de Glamour são suportados para tirar fotos (únicas e temporizadas) e gravar vídeos com especificações comuns. Alguns smartphones suportam a gravação de vídeos em 1080p ou 720p com os Efeitos de Glamour ativados.

Acesse a lista completa de compatibilidade de smartphones.

Como usar o ShotGuides?

Há duas maneiras de habilitar o ShotGuides:

1. Abra o aplicativo DJI Mimo, selecione o modo de vídeo e aponte a câmera na direção de um alvo ou cena. A série Osmo Mobile 7 analisará o conteúdo no quadro automaticamente e dará dicas de gravação relevantes. Toque para mudar para o modo ShotGuides.

2. Inicie o aplicativo DJI Mimo e toque no ícone ShotGuides para abri-los.

Quais smartphones suportam o recurso de notificações automáticas do aplicativo DJI Mimo durante a ativação rápida?

Todos os modelos de iPhone na lista de compatibilidade de smartphones suportam esse recurso. Observe o seguinte antes de usar:

1. Para o uso pela primeira vez, complete o emparelhamento do dispositivo.

2. Certifique-se de que o sistema operacional do smartphone esteja atualizado para a versão mais recente.

3. Habilite a ativação rápida no aplicativo DJI Mimo e siga as instruções para concluir a autorização.

Acesse a lista completa de compatibilidade de smartphones.

Qual é o requisito para sistemas de smartphones?

Android 8 ou posteriores ou iOS 12 ou posteriores.

Controle remoto pelo Apple Watch:

Quais modelos de Apple Watch e iPhone são compatíveis com o aplicativo DJI Mimo?

Modelos de Apple Watch: Apple Watch Series 7/8/9/10, Apple Watch SE 2, Apple Watch Ultra 1/2, com sistema operacional watchOS 9 ou posteriores. Não há restrições para modelos de iPhone, mas o sistema operacional deve ser iOS 16 ou posteriores. O controle remoto pelo relógio é aplicável apenas à Série Osmo Mobile 7, Osmo Mobile 6 e Osmo Mobile SE.

Como usar o aplicativo DJI Mimo no Apple Watch?

1. Vincule o Apple Watch ao seu iPhone e atualize o aplicativo DJI Mimo para a versão 2.0.4 ou posteriores no iPhone.

2. Abra o aplicativo DJI Mimo no iPhone e, em seguida, abra o aplicativo DJI Mimo no Apple Watch para começar a usá-lo.

Como é a nitidez de foto e vídeo ao usar o aplicativo DJI Mimo no Apple Watch?

Devido às limitações do Apple Watch na banda larga de transmissão de vídeo, há algumas diferenças na resolução da exibição ao vivo em comparação à da câmera do dispositivo de gravação. Essas diferenças também podem variar entre os diferentes modelos de Apple Watch. No entanto, isso não afeta as operações de composição ou a resolução do vídeo e da foto finais.

Quais recursos o aplicativo DJI Mimo oferece no Apple Watch?

Tirar fotos, gravar vídeos, usar o joystick virtual do estabilizador, o ActiveTrack, alternar entre os modos retrato e paisagem e recentralizar o estabilizador.

Qual a distância de transmissão de vídeo e de controle remoto do aplicativo DJI Mimo no Apple Watch?

Geralmente, em uma área aberta e sem obstruções, a distância efetiva é de oito metros.

É possível revisar minha criação após gravar com o aplicativo DJI Mimo no Apple Watch?

É possível conferir a foto mais recente e o primeiro quadro do vídeo mais recente.

Como manter a exibição do aplicativo DJI Mimo por mais tempo no Apple Watch?

É possível manter a tela ligada por 70 segundos seguindo estas etapas: Ajustes > Tela e Brilho > Tempo da Tela Acesa > Acesa por 70 Segundos.

O uso do aplicativo DJI Mimo em um Apple Watch interferirá no uso simultâneo de microfones DJI ou de outros dispositivos Bluetooth?

Devido às características da conexão Bluetooth dos dispositivos Apple, o uso simultâneo não é recomendado.

* Ao usar um microfone DJI, conecte o smartphone e o receptor do microfone através do adaptador de telefone móvel incluído.

Bateria:

Posso substituir a bateria?

Não.

O estabilizador suporta carregamento enquanto está em uso?

Sim.

Bluetooth:

Caso haja vários estabilizadores Osmo Mobile 7 Series nas proximidades, como saber que me conectei ao meu?

Cada estabilizador possui um adesivo com o código de identificação anexado a ele. Você pode escolher o estabilizador pelo nome do dispositivo no aplicativo DJI Mimo. Você também pode alterar o nome do dispositivo no aplicativo.

Como conectar o estabilizador a outro smartphone?

Das seguintes maneiras:

1. Desconecte a conexão Bluetooth com o smartphone atual, desabilite o Bluetooth do smartphone e vincule o estabilizador a outro smartphone.

2. Quando o estabilizador estiver ligado, pressione o botão do obturador/gravação, o botão de troca e o acionador simultaneamente por dois segundos para desfazer a conexão existente e, em seguida, conecte o estabilizador a outro smartphone.

O que fazer caso o estabilizador esteja conectado ao smartphone mas não esteja funcionando?

Você pode tentar as seguintes etapas:

1. Reinicie o estabilizador.

2. Reinicie o aplicativo DJI Mimo.

3. Desabilite a conexão anterior nas Configurações do Bluetooth do smartphone. Desabilite e depois habilite o Bluetooth do smartphone.

* Se as operações acima não funcionarem, tente conectar o estabilizador diretamente através do aplicativo DJI Mimo em vez de vinculá-lo pelas configurações de Bluetooth do smartphone.

Acessórios:

Os cabos de alimentação (50 cm) e de carregamento/gravação de áudio do smartphone (15 cm) incluídos com o Osmo Mobile 7P são intercambiáveis?

Não.

Os motivos são os seguintes:

1. O cabo de alimentação não possui capacidade de sinal USB, portanto, não pode ser usado para gravação de áudio.

2. O design de hardware para carregar o smartphone via o módulo multifuncional é diferente do da alça do estabilizador.

Como usar corretamente o suporte magnético de rápida liberação DJI OM?

O suporte magnético de rápida liberação DJI OM é projetado especificamente para iPhones que suportam MagSafe. Certifique-se de que seu dispositivo é compatível.

Módulo multifuncional:

Qual é a diferença entre o recurso de rastreamento inteligente do módulo multifuncional e o ActiveTrack 7.0 no aplicativo DJI Mimo?

O módulo multifuncional suporta o rastreamento de pessoas no aplicativo de câmera nativo do seu smartphone ou em aplicativos de câmera/transmissão ao vivo de terceiros.

O ActiveTrack 7.0 no aplicativo DJI Mimo pode rastrear pessoas, animais e objetos.

Em quais aplicativos o módulo multifuncional pode habilitar o rastreamento inteligente?

O módulo multifuncional permite rastreamento inteligente nos seguintes aplicativos:

1. O aplicativo de câmera nativo do seu smartphone, incluindo recursos como o Modo Cinemático em iPhones.

2. Plataformas de transmissão ao vivo, como TikTok, Facebook e Instagram.

3. Chamadas de voz e videoconferências.

4. Aplicativos de câmera profissionais, incluindo Blackmagic Camera e Protake.

Como uso o estabilizador com o recurso de gravação de áudio do meu smartphone?

1. Desdobre o estabilizador e monte seu smartphone. Anexe o módulo multifuncional ao suporte magnético para celular. Conecte seu smartphone à porta USB-C no módulo multifuncional usando o cabo de carregamento/gravação de áudio do telefone. Caso seu smartphone use uma porta Lightning, você precisará comprar um cabo de carregamento/gravação de áudio separado (USB-C para Lightning).

2. Retire o transmissor do DJI Mic Mini, pressione e segure o botão liga/desliga para ligá-lo e, em seguida, pressione e segure o botão de vinculação até que o LED de status do Sistema pisque alternadamente em azul e verde.

3. Pressione e segure o botão de controle de temperatura de cor/pareamento Bluetooth no módulo multifuncional até que o indicador de status do microfone de conexão sem fio no módulo pisque rapidamente em verde. O indicador permanecerá verde sólido assim que a vinculação for bem-sucedida.

4. Após a vinculação, pressione o botão liga/desliga no Transmissor do DJI Mic Mini para ativar o cancelamento de ruído.

Quais modelos de microfone são compatíveis com o recurso de gravação de áudio?

Transmissor do DJI Mic Mini.

Ele suporta rastreamento de câmera frontal e traseira?

Sim, ele suporta rastreamento de câmera frontal e traseira com um design magnético e destacável para fácil troca.

Como faço para despertar o módulo multifuncional do Modo Repouso?

Quando o módulo multifuncional não é usado por 5 minutos, ele entra automaticamente no Modo Repouso para economizar energia. Quando isso acontecer, ele pode ser despertado pressionando o acionador no estabilizador.

Como faço para carregar meu smartphone com o estabilizador enquanto uso o recurso de gravação de áudio?

Pressione duas vezes o botão M do estabilizador para carregar o smartphone via módulo multifuncional. Pressione duas vezes novamente para desligar a função de carregamento.

Posso fazer ajustes finos no brilho e na temperatura de cor da luz auxiliar?

Quando usado com o Osmo Mobile 7P, você pode fazer um ajuste fino na luz auxiliar através da roda lateral. As operações específicas são as seguintes:

1. Pressione e segure a roda lateral para ligar a luz auxiliar (o brilho padrão é 5 lux e a temperatura de cor é 2500K).

2. Pressione a roda lateral para alternar entre o controle de brilho e a temperatura de cor.

3. Gire a roda lateral para ajustar o brilho ou a temperatura de cor, com 8 níveis de ajuste para cada.

4. Pressione e segure a roda lateral novamente para desligar a luz auxiliar.

 

AVISOS:

A garantia do Osmo Mobile 7 Séries é global ?

Não.

* A garantia não é global. Estão cobertos pela GARANTIA apenas os itens importados e comercializados pelo distribuidores oficiais da marca no Brasil da linha consumer e revendidos pelos seus parceiros comerciais.

** Caso o produto seja de origem internacional, como Paraguai, Estados Unidos ou China, toda assistência técnica será cobrada mediante orçamento, não havendo cobertura de garantia, pelo centro de serviços do Brasil.

Como assistência técnica ou centro de serviços DJI Brasil identifica o pais de origem do equipamento?

Pelo Número de série gravado no equipamento e nota fiscal.

O Osmo Mobile 7 Séries vem homologado Anatel para o Brasil?

Sim.

 

Sobre a loja

Na Tecno Drones Você Encontra Drone Homologado, Com Garantia Nacional. Acessórios Originais Dji e Descontos Exclusivos. Revenda Autorizada Com Produtos da Distribuição Oficial Dji no Brasil, Nossa loja fornece Drone para uso recreativo, profissional e linha enterprise com equipamentos de alto desempenho para empresas e indústria. Segurança ao comprar todos nossos produtos contam com Homologação da ANATEL e Nota Fiscal. Atendemos Todo o Brasil.

Pague com
  • proxy-paghiper-v1
Selos

TECNO DRONES® é uma marca registrada da LÍDER VAREJO COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA - CNPJ: 29.299.544/0001-88 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade