Perguntas frequentes - D-RTK 2 Mobile Station

Quais são as diferenças entre a Estação Móvel GNSS de Alta Precisão D-RTK 2 e a Estação Móvel GNSS de Alta Precisão D-RTK 2 para Série Matrice?
 
Aparência: A versão Matrice possui uma marca "For Matrice Series" no corpo da Estação Móvel. Se nenhuma nova atualização de firmware for executada, a estação móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2 é compatível com a série Agras MG, Phantom 4 RTK, P4 multispectral, enquanto a estação móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2 para a série Matrice é compatível apenas com o Matrice 210 RTK V2.
 
Se nenhuma nova atualização de firmware for executada, a estação móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2 pode ser usada como uma estação móvel e como um RTK portátil para definir pontos de controle de solo manualmente. Em breve, haverá suporte para usá-lo como uma estação base. A versão Matrice pode ser usada atualmente como uma estação móvel e poderá ser usada como uma estação base.
 
Como executo a atualização de firmware unificadora da estação móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2 e da estação móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2 para a série Matrice?
 
1. Ao atualizar o firmware de unificação da Estação Móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2, você pode escolher o modo de operação correspondente para torná-lo compatível com a série Agras, Phantom 4 RTK, P4 Multispectral, Matrice 210 RTK V2 e Matrice 300 RTK .
 
2. Os usuários da versão Matrice Series podem baixar o DJI Assistant 2 para Matrice na página de download do Matrice 300 RTK para atualizar seu firmware para a versão mais recente. Se você não conseguir conectar sua estação móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2 para aeronaves da série Matrice, entre em contato com os representantes pós-venda da DJI para obter ajuda.
 
3. Os usuários da estação móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2 podem executar a atualização de firmware unificadora por meio do aplicativo operacional da aeronave ou do DJI Assistant 2 após a conclusão das atualizações de firmware para os seguintes produtos.
 
Aras T16 / T20: V 02.03.02xx e superior
Phantom 4 RTK: V 02.02.05xx e superior
 
**Observação: consulte a versão real do firmware para saber o que xx representa no número da versão.
 
4. A DJI produzirá somente Estações Móveis D-RTK 2 GNSS de Alta Precisão regulares no futuro, que serão compatíveis com a série Agras, Phantom 4 RTK, P4 Multispetral, Matrice 210 RTK V2 e Matrice 300 RTK. Você pode executar atualizações de firmware para a série Agras e Phantom 4 RTK por meio de seus aplicativos operacionais ou do DJI Assistant 2. No entanto, é recomendável atualizar o firmware da série Matrice por meio do DJI Assistant 2.
 
5. Como alterno entre os diferentes modos de operação após executar o unificando atualização de firmware?
A estação móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2 suporta 5 modos de operação que funcionam com produtos diferentes. Você pode consultar o formulário abaixo e escolher o modo de operação relevante.
 
Pressione longamente o botão de modo por 2 segundos para iniciar a troca de modo. (a luz indicadora mudará de verde para amarelo) 2) Pressione rapidamente o botão de modo para alternar entre os diferentes modos, o modo recém-selecionado entrará em vigor 2 segundos após a seleção ser feita. Você pode consultar a tabela abaixo para obter mais detalhes. 3) Se nenhuma ação for realizada após 2 segundos, a estação móvel permanecerá em seu modo de operação atual.
 
Nome do produto e produtos compatíveis:
 
----------------------------------------------------
 
Modo de Operação - 1
 
Estação Rover
 
(Agras T20 / Agras T16 / MG-1P RTK / Phantom 4 RTK / P4 Multiespectral)
 
Número de piscadas do indicador - 1
 
----------------------------------------------------
 
Modo de Operação - 2
 
Estação base*
 
Número de piscadas do indicador - 2
 
----------------------------------------------------
 
Modo de Operação - 3
 
Dispositivo de mapeamento portátil
(Agras T20 / T16 / MG-1P RTK / Phantom 4 RTK)
 
Número de piscadas do indicador - 3
 
----------------------------------------------------
 
Modo de Operação - 4
 
Estação Rover (Matrice 210 RTK V2)
 
Número de piscadas do indicador - 4
 
----------------------------------------------------
 
Modo de Operação - 5
 
Estação rover (modo de transmissão, Matrice 300 RTK)
 
Número de piscadas do indicador - 5
 
----------------------------------------------------
 
Quais sistemas de navegação por satélite a estação móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2 suporta?
 
A estação móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2 suporta quatro sistemas de navegação por satélite: GPS, GLONASS, Galileo e BEIDOU. É capaz de receber 11 sinais: GPS L1, L2, L5; GLONASS L1, L2; Galileo E1, E5A, E5B, BEIDOU B1, B2, B3.
 
Qual é a diferença entre a Estação Móvel D-RTK 2 e a D-RTK?
 
Existem 2 diferenças principais:
 
a. Diferenças físicas: D-RTK é um módulo que inclui 2 conjuntos de receptores RTK, antenas e rádios. Um receptor pode ser usado como estação base, enquanto o outro como estação móvel para transmitir dados diferenciais via rádio. A estação móvel D-RTK 2 é um produto tudo-em-um que integra um receptor de alta precisão e links de transmissão, facilitando a configuração e o uso.
 
b. Diferenças de desempenho: O D-RTK tem duas versões que recebem sinais GPS + BDS ou GPS + GLONASS dependendo de diferentes regiões e coberturas de sinal. A Estação Móvel D-RTK 2 possui apenas uma versão global que suporta quatro sistemas de navegação por satélite: GPS, BEIDOU, GLONASS e Galileo, recebendo 11 sinais, que é mais do que os sinais que o D-RTK pode receber. As novas antenas garantem melhor recepção de sinal e maior precisão de posicionamento.
 
Por que a estação móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2 não suporta D-RTK?
 
Porque os links de dados são diferentes.
 
Há alguma restrição de região na operação da estação móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2 após atualizar seu firmware de unificação?
 
A versão chinesa da estação móvel só pode ser usada na China continental. Siga as leis e regulamentações locais ao usar outras versões em outras regiões, especificamente em relação ao suporte para transmissões de 2,4 GHz e 5,8 GHz.
 
Quais são as fontes de energia da estação móvel D-RTK 2?
 
Existem três fontes de alimentação: 1. Bateria interna WB37-4920mAh-7,6 V 2. Bateria externa (MG12000P) 3. Adaptador de alimentação CA.
 
Quanto tempo dura a bateria interna?
 
Pelo menos duas horas. A bateria pode ser carregada através da porta de alimentação externa na estação móvel D-RTK 2 ou removida e carregada com o carregador.
 
A bateria interna precisa ser removida quando a estação móvel D-RTK 2 não está em uso?
 
Sim. Quando não estiver em uso, remova a bateria. Quando desligada, a estação móvel D-RTK 2 entra em espera. Se a bateria for deixada na estação móvel D-RTK 2, ela ficará em espera por 10 dias e, em seguida, desligará automaticamente para proteger a bateria, após o que a bateria precisará ser trocada ou recarregada.
 
A estação móvel D-RTK 2 será desligada ao mudar para uma fonte de alimentação externa?
 
Quando a bateria interna estiver totalmente carregada, a estação móvel D-RTK 2 permanecerá ligada por pelo menos duas horas. Se uma fonte de alimentação externa for conectada antes que a bateria interna seja descarregada, a estação móvel D-RTK 2 continuará a funcionar, caso contrário, ela desligará.
 
Usando a estação móvel D-RTK 2:
 
Preciso calibrar a estação móvel D-RTK 2 com um ponto de referência?
 
Se houver um ponto com coordenadas de localização conhecidas, basta colocar a estação móvel D-RTK 2 exatamente naquele ponto e inserir as coordenadas no aplicativo. Certifique-se de que a diferença na distância entre as coordenadas de entrada e reais seja inferior a 5 metros, ou a entrada não funcionará.
 
Como a estação móvel D-RTK 2 detecta o movimento e determina se ele está na vertical?
 
A estação móvel D-RTK 2 é equipada com uma IMU de alto desempenho para monitorar o status do dispositivo e enviar essas informações para a aeronave. Se a estação móvel D-RTK 2 for movida ou tombada, a aeronave interromperá a execução das funções RTK e exibirá o status da estação móvel D-RTK 2 no aplicativo do controle remoto.
 
Como faço para importar um conjunto fixo de coordenadas para a estação móvel D-RTK 2?
 
Isso pode ser feito no aplicativo do controlador remoto; consulte o manual do usuário para obter mais informações.
 
Como faço para executar atualizações na estação móvel D-RTK 2?
 
Faça login no DJI ASSISTANT 2 com sua conta DJI, conecte a estação móvel D-RTK 2 ao PC com um cabo tipo C e execute a atualização do firmware.
 
**IMPORTANTE: As respostas publicadas não substitui a leitura do manual de instruções que acompanha o produto, em
caso de duvida consulte o site da fabricante. 
 
 
Perguntas Estação Móvel GNSS D-RTK 2
 
Sobre a loja

Na Tecno Drones Você Encontra Drone Homologado, Com Garantia Nacional. Acessórios Originais Dji e Descontos Exclusivos. Revenda Autorizada Com Produtos da Distribuição Oficial Dji no Brasil, Nossa Loja oferece Drones Para Iniciantes, Profissionais e Enterprise Com Equipamentos de Alto Desempenho Para Empresas e indústria. Segurança ao Comprar: Todos nossos produtos contam com Homologação da ANATEL e Nota Fiscal. Atendemos Todo o Brasil.

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

TECNO DRONES® é uma marca registrada da LÍDER VAREJO COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA - CNPJ: 29.299.544/0001-88 © Todos os direitos reservados. 2021